Archive for January, 2014

O Lobo de Wall Street, Carnage, Tower Heist, A dangerous method, I knew it was you, A band called Death, Kobe doin’ work – Rolê Cinematográfico 2014

Screen Shot 2014-01-23 at 08.43.53

22.1.14 ~ O Lobo de Wall Street [2013] Martin Scorsese
Martin Scorsese, seu puto, eu te amo. Tô contigo na maré alta e na maré baixa. Se alguém falar merda eu compro o bolo. Você é o cara, não deixe se convencer do contrário… Read More

Gravidade, Nymph()maniac, Deer Hunter – Rolê Cinematográfico 2014

Gravity

15.1.14 ~ Gravidade [2013] Alfonso Cuarón
Deixe os chatos se apegarem aos aspectos técnicos da física desse thriller espacial, a la Náufrago no Espaço. Alguns deslizes científicos podem ser irritantes, mas garanto que se você abster-se do mimimi e topar a licença poética vai se divertir enormemente…
Read More

Tucker and Dale vs. Evil, Homeland, The Searchers, Dirty Harry – Rolê Cinematográfico 2014

Screen Shot 2014-01-09 at 19.00.58

9.1.14 ~ Tucker and Dale vs. Evil [2010] Eli Craig
Uma bobajada. Disse que ia assistir filmes sérios, mas quis conferir esse que foi escolhido o melhor filme pelo público no SXSW. Bobajada, mas pode ser divertido – principalmente se assistindo com uma galera ao ar livre durante esse festival de primavera. Uma comédia de terror indie até bem feita… Read More

Hobbit, Trance, Master, 360, Richard III, Homeland, Greenberg – Rolê Cinematográfico 2014

tumblr_mypkn3eMZT1rawb5do1_500

2.1.14 ~ O Hobbit – A Desolação de Smaug [2013] Peter Jackson
Na vibe de assistir filmes significativos, fui conferir O Hobbit – Smaug #desolado. Sim, eu sei. Significativo uma ova, mas achei que seria interessante assistí-lo e como tantos outros que foram conferir o filme no cinema, quem saiu #desolado fui eu, o espectador… Read More

Frances Ha e um soco no estômago – Rolê cinematográfico 2014

Screen Shot 2014-01-01 at 22.44.44

1.1.14 ~ Frances Ha [2012] Noah Baumbach
Pois é. Acabou de começar 2014 e embora esse ‘seje’ um filme de 2013 e embora esse “seje” só o primeiro dia, da primeira semana, do primeiro mês do ano, Frances Ha é o melhor filme que assisti em 2014… até o momento.

O soco no estômago me abriu os olhos pra quantidade de filme merda que venho assistindo ultimamente. Não que esse mau hábito vá mudar no futuro recente, mas me provocou para estabelecer uma meta de assistir mais filmes-que-importam em 2014. Na real, daqui pra frente. Na vida.

Gostaria muito de postar por aqui os filmes que vou assistir durante esse ano e quiçá fazer um apanhado com algumas listas durante as estações.

De qualquer forma, pra não passar batido, deixo aqui a primeiríssima sugestão de Frances Ha. Não vou fazer análise, crítica, ensaio, #nemfudendo, nem porra nenhuma por aqui. O objetivo é mesmo compartilhar esse momento. Certo?

Taí. E você? Já assistiu essa belezura? Cola comigo e desafie-se a assistir menos porcarias em 2014. Un bonne année.

~ site official FrancesHaMovie // trailer: vimeo/francesha ~

Seguimos, B.