Tucker and Dale vs. Evil, Homeland, The Searchers, Dirty Harry – Rolê Cinematográfico 2014

Screen Shot 2014-01-09 at 19.00.58

9.1.14 ~ Tucker and Dale vs. Evil [2010] Eli Craig
Uma bobajada. Disse que ia assistir filmes sérios, mas quis conferir esse que foi escolhido o melhor filme pelo público no SXSW. Bobajada, mas pode ser divertido – principalmente se assistindo com uma galera ao ar livre durante esse festival de primavera. Uma comédia de terror indie até bem feita… E como esperado, desde o primeiríssimo momento não existe surpresa nenhuma no desfecho do bangue. O timing é um pouco fora, ralentado. Mais parece um filme feito pela galera do youtube. Freddie Wong poderia muito bem ter sido o diretor. Fico feliz de ver que o governo do Canadá aprovou o projeto dos caras, mas nessa vibe recomendo fortemente o Hot Fuzz do Edgar Wright com a dupla Simon Pegg e Nick Frost. Referências mais sofisticadas e muito mais divertido.
~ site official Tucker and Dale vs. Evil // trailer youtube/tuckeranddalevsevil ~

~ ~ ~

Screen Shot 2014-01-10 at 17.43.08

10.1.14 ~ Homeland [2011~2013] Gideon Raff
Matei a segunda temporada. O que gostei sobre a atuação de Claire Danes na primeira temporada achei over na segunda. Tô de saco cheio da moça. Continuo assistindo por conta do Saul Berenson e Peter Quinn que são personagens bem interessantes. Não vejo a hora de passarem o cerol no Sgt. Brody. Perdi totalmente o interesse na série nessa segunda temporada. Talvez tenha assistido demais em muito pouco tempo, mas vou dar mais uma chance.
~ site official Homeland // trailer youtube/homeland ~

~ ~ ~

peter-quinn

12.1.14 ~ Homeland [2011~2013] Gideon Raff
Apesar dos pesares, matei a terceira temporada de Homeland. Continuei bem de saco cheio do affair Carrie/Brody. Continuei torcendo pelo Saul. E continuei a gostar bem do Quinn. O cara resolve as paradas. No mais, não comprei o hype da série. Quer dizer, me pegou no início, mas não me fisgou nas temporadas seguintes. Essa última tem partes boas, muito boas. No entanto, um final soneca que não sugere que vai ter gás pra mais e espero que isso mesmo aconteça. Não gostaria de ter que acompanhar mais 12 novos episódios de Romeu e Julieta warfare.
~ site official Homeland // trailer youtube/homeland ~

~ ~ ~

searchers

14.01.14 ~ The Searchers [1956] John Ford
Obra prima do John Ford que assina a direção de uns 140 filmes. De verdade. Muito bom rever esse filme de tempos em tempos e reconhecer sua influência em diretores mais novos que reproduzem planos e diálogos em suas obras. O filme ‘tá na lista dos dez mais de vários de meus diretores favoritos. E se você conhece John Wayne só de nome, passou da hora de assistir esse bangue. The Searchers está na lista dos meus westerns prediletos, mas Once upon a time in west ainda encontra-se no topo.
~ trailer youtube/the searchers ~

~ ~ ~

DirtyHarry

15.1.14 ~ Dirty Harry [1971] Don Siegel
Mais outro que tem um legado enorme. A textura dessa fotografia é demais. E a trilha sonora de Lalo Schifrin é foda. A montagem é em cima. E o estilão do personagem de Clint Eastwood estabeleceu o sub-gênero do policial que perde a linha e passa por cima do sistema. A abertura do filme por si só já vale o rolê. Assim como The Searchers, Dirty Harry também é homenageado em vários filmes e animações, mais como paródias do que citações sérias. De qualquer forma, entretenimento garantido.
~ site official DirtyHarry // trailer youtube/dirtyharry ~

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment