Bellflower, Hitchcock, As palavras, Arizona nunca mais, Malcolm X, Robocop – Rolê Cinematográfico

7.2.14 ~ Bellflower [2011] Evan Glodell
Não me lembro como cheguei nesse filme. Acho que eu encontrei o trailer no Vimeo, depois fui conferir o trabalho do Evan Glodell e daí aguardei o lançamento do bangue. A must see…
Ok, o filme contém alguns poucos planos “juvenis”, pra ser honesto. Em sua grande parte, várias passagens fodas. Glodell escreveu, produziu, dirigiu, atuou e arregaçou. A fita presta uma homenagem a Mad Max, principalmente Lord Humoungus. O mérito desse jovem vai muito além de ter conseguido realizar Bellflower assumindo todas essas funções. Ele também construiu os carros da “produça”, Speed Biscuit e Mother Medusa, e mais ainda, em parceria com o colaborador fotógrafo Joel Hodge, construiu a câmera que usou no bagulho pra dar aquele look único super contrastado “tilt-shiftiado”. Ele ainda consegue ser o ator mais interessante do elenco, que não compromete, mas também não acrescenta muito. Se precisarem de um Sam Rockwell e não tiverem grana para bancá-lo, Glodell é a escolha ideal. Espero que esse cara não morra na hype praia, nem transforme-se em uma versão indie de Robert Rodriguez ou Zack Snyder.
~ site oficial Coatwolf/Bellflower // trailer youtube/bellflower ~

~~~

Hitchcock

7.2.14 ~ Hitchcock [2012] Sacha Gervasi
É sempre interessante assistir o Hopkins em ação. Nem preciso reforçar que ele está excelente como Hitchcock. Bom pra ele e não tão bom para Toby Jones, que fez um trabalho filé interpretando Hitchcock também em A Garota. Infelizmente, para o ator, os dois filmes foram lançados no mesmo ano. Bom, ruim pra ele, bom pra gente. É altamente recomendável assistir esses filmes em sequência. Primeiro Hitchcock, que narra a história da produção de Psicose e em seguida A Garota, que narra a “produça” de Pássaros.
~ site oficial Hitchcock // trailer youtube/hitchcock ~

~ ~ ~

the-words1

7.2.14 ~ As palavras [2012] Brian Klugman
Absolutamente dispensável. Passem longe desse filme. Já não esperava nada por ter o Cooper. O elenco ainda conta com Dennis Quaid, Zoë Saldana e Jeremy Irons que não acrescentam em nada. Tudo errado. “CORRÃO”.
~  site oficial e trailer é o caralho ~

~ ~ ~

Arizona

8.2.14 ~ Arizona nunca mais [1987] Irmãos Coen
Um filme inteiramente dos Coen com o imbecil… antes de ele ser inteiramente imbecil.
~ trailer youtube/arizonanuncamais ~

~ ~ ~

Malcom

9.2.14 ~ Malcolm X [1992] Spike Lee
Esse é da época em que Denzel Washington era muito, muito bom. Sem vícios, nem preguiça. Um excelente filme para conhecer Malcolm X. Uma figura que me interessa bastante, tanto quanto seu contraponto político, Martin Luther King Jr. Spike Lee nostalgicamente mostra o Harlem em tempos dourados. Ele também está na tela como parceiro de Detroit Red, apelido de Malcolm Little, em seus dias de small time gangster. Meio off topic: por que cargas d’água, Spike, o diretor bom de briga, defensor dos direitos e cultura da comunidade afro-americana, foi meter-se a fazer esse comercial da LG para a Copa do Mundo com Seu Jorge?
~ Site oficial 40acres/MalcolmX // trailer youtube/malcolmx ~

~~~

robocop

11.2.14 ~ Robocop [1987] Paul Verhoeven
Cara… o Peter Weller é feio pra caralho. PQP. O filme é daora. Virou febre na época, 3 filmes, 2 temporadas de uma série na TV e desenho animado. Foi um dos primeiros filmes que assisti no cinema. Cine Brasil ali na Av. Amazonas com Av. Afonso Pena em Belo Horizonte. Das’antiga. Quero muito ver o que o Padilha fez com a fita. Semana q vem tem estreia da temporada 2014 do #nemfudendo. Adivinha qual será o bangue?

“Dead or alive, you’re coming with me”

#fikadika
~ site não oficial Robocop Archive // trailer youtube/robocop ~

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

2 Comments

    • February 23, 2014
    • Reply

    Já olhou “Her”? Vale a pena. No mais, que descoberta sensacional esse site.

      • February 24, 2014
      • Reply

      YEAH! Valeu, Rapha. Volte sempre.
      😉

Add a comment