House of cards, Fight Club, Toy Story 3, Rei Leão, Procurando Nemo, Opening Night, Shadows, The secret life of Walter Mitty, Thor: The dark world, True Detective – Rolê Cinematográfico

House-of-Cards-12

…and yet again. No meio do turbilhão de agilizo para as novas ações que estão rolando aqui no QG-do-GB foi difícil conseguir um tempo para assistir filmes durante as últimas semanas, mas rolaram algumas fitas inusitadas. Porém, contudo, no entanto, mergulhei em mais um nova série. A bola da vez é…

6.3.14 ~ House of Cards [2013~2014] Beau Willimon
Absolutamente recomendável, especialmente para os fãs de teatro. O main man da história é Frank Underwood, um políticão tarja preta interpretado pelo carimbado Kevin Spacey. Já comentei por aqui sobre Ricardo III, lembra-se? Pois, então. House of Cards visita bastante essa peça maquiavélica shakespeariana. Muito, muito foda. Outra parada bem legal, pra quem não sabe, é que a série foi bancada pelo Netflix – a princípio, pra ser assistida exclusivamente pela plataforma. A equipe do site fez uma análise dos maiores interesses de seus assinantes e no resultado pipocaram o nome Kevin Spacey e filmes políticos. Daí, os caras toparam o desafio de criar essa série para premiar seus clientes. O bangue tá no início da terceira temporada. #corrão.
~ site oficial House of Cards // trailer youtube/houseofcards ~

~~~

FClub

1diaí.14 ~ Fight Club [1999] David Fincher
Já comentei por aqui ou nos Gorila Branco Hangouts no Youtube sobre o Secret/ Future Cinema. Assisti novamente O Clube da Luta numa experiência brasileira inspirada nos eventos dos ingleses, encabeçada pelo pessoal do Imersivos. Percebi que já gostei mais desse filme. Na época de lançamento, a fita causou um grande impacto em meu círculo de amizade, mas dessa última vez que assisti, “bateu” menos – pun intended.
~ site oficial non-ecxiste // trailer youtube/fightclub ~

~ ~ ~

toystory3

Scar

Bruce

13.3.14 ~ Toy Story 3 [2010] Lee Unkrich
14.3.14 ~ Rei Leão [1994] Roger Allers & Rob Minkoff
15.3.14 ~ Procurando Nemo [2003] Andrew Stanton
Maratona de animação com meu priminho Pedro. Torcendo pelos “vilões”, claro: Scar e Bruce são fodas.
~  trailer youtube/toystory3 ~
~  trailer youtube/reileão ~
~  trailer youtube/procurandonemo ~

~ ~ ~

opening-night

19.3.14 ~ Opening Night [1977] John Cassavetes
Já citei o cara aqui n’outras oportunidades e vou continuar falando dele por vezes e vezes ainda. Cassavetes é muito foda, cara. Mesmo. Embora, das coisas que conheço, Opening Night seja o que menos me pega. Talvez pelo tema, que não comunica comigo… bom, talvez por enquanto. No entanto, a brincadeira de teatro/cinema é bem massa. Rola bem uma adaptação.
~ trailer youtube/openingnight ~

~ ~ ~

Shadows

20.3.14 ~ Shadows [1959] John Cassavetes
Já nem sei quantas vezes assisti essa fita. Meu bangue favorito do Cassavetes e sua estreia dirigindo longa-metragem. Impressionante. Sempre me garante um sorrisão quando nos créditos: “esse filme foi inteiramente improvisado”. Minha principal pesquisa cinematográfica – a improvisação enquanto técnica. Sujeito escuta a palavra improvisação e já assume que é farra, zona, vão-filmá-de-cualker-jeito. Anyway, BOMPRACARALHO. <3 Cassavetes.
~ inteirão youtube/shadows ~

~~~

Loki

21.3.14 ~ Thor: The dark world  [2013] Alan Taylor
É uma bosta? Pois é, não vou discutir, mas é Marvel. E eu vejo tudo da Marvel. Mesmo quando é uma bosta. Um desperdício de Loki. deviam ter aproveitado mais o personagem/ator.
~ site oficial e trailer Marvel/Thor  ~

~~~

Mitty

22.3.14 ~ The secret life of Walter Mitty [2013] Ben Stiller
Me divertiu bem. É bobo? Foda-se. Bonzão para sábado de chuva tomando sorvete. Foi tão uplifting que me fez ligar o iPhone e jogar Candy Crush fora. Isso mesmo. Cortei o mal pela raíz, já sinto a barrinha de produtividade enchendo o super. Na real, tô escrevendo essa parte do post exatamente após fazê-lo. Admito que a mão ainda treme de tanta adrenalina… por ter apagado o jogo. Hahahaha. Ben Stiller quando acerta, acerta. E claro, Sean Penn dá alguns pontos de legitimidade para a empreitada. O maluco aparece 2 segundos e causa um monte.
~ site oficial Walter Mitty // trailer e outras paradinhas waltermitty/videos 
 ~

~ ~ ~

28.3.14 ~ True Detective [2013] Nic Pizzolatto
“Darkness, yeah, yeah”. Acabei a primeira temporada e foi foda. Blackasso. Os dois podem ser muito picaretas, mas gosto dos caras. Não tenho muito o que comentar além do óbvio: 1) HBO chuta bundas; 2) as novas séries chutam bundas; 3) mais atores da telona migrando para a telinha #porfavor. MANO! O último episódio da coisa. PQP. Só um porém… poderia ter sido um especial de 90 minutos, saca? Dois episódios seguidos, sei lá.
Falando nas novas séries, recomendo a leitura de Homens Difíceis do autor Brett Martin. O cara fez um compilado contando a evolução das séries de TV desde Sopranos até Breaking Bad… um pouco mais antes e um pouco mais depois. Tietei o cara no Rio, foto abaixo. E sobre True Detective, acima tem a intro da série que ficou ducarilho.

Brett

~ site oficial HBO/TrueDetective // trailer DarknessBecomesYou // youtube/truedetective ~

*a agenda esteve atrapalhadíssima, então os filmes estão fora de ordem… quero dizer, não foram necessariamente assistidos nesses dias. Junilei e não anotei os dias que assisti os bangues. Não pega nada, né?

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment