Half Nelson, About Schimidt, Banlieue 13, The Raid: Redemption – Rolê Cinematográfico

Nelson

Para quem ainda não conhece o trabalho de Ryan Gosling a fundo e quer testemunhar um contraponto da hype em volta do ator, Half Nelson é a escolha ideal…

Half Nelson [2006] Ryan Fleck
Seus olhos preguiçosos combinam bem com esse personagem, um professor de história nóia de crack. Esse não é um daqueles filmes inspiradores da Sessão da Trade em escolas de perifa do Estados Unidos em que o professor iluminado “salva” a turma que tem um potencial enorme para se dar mal. O interessante na fita é entender que mesmo um cara zoadasso tem o potencial de fazer o bem. A garota Shareeka Epps tá muito bem e compõe um belo par com Gosling. E até Anthony Mackie, que também carrega um estigma de desconfiança, apresenta-se incrivelmente bem no papel de “amigo da vizinhança”. Na medida.
~ site oficial Half Nelson // trailer youtube/halfnelson ~

~ ~ ~

nicholson

About Schimidt [2002] Alexander Payne
Não achei um filme fácil de assistir. Certamente, Jack Nicholson fez toda a diferença. A performance do cara é incrível. Absolutamente vulnerável. Principalmente, por que o personagem é muito distante da persona Nicholson e dos papéis que o consagraram no cinema. Não curti muito o filme durante a experiência. Só quando concluído que fui apreciar o trabalho de direção de Alexander Payne, que também assina a direção de, entre outros, Os Descendentes – que tem muito a ver com About Schimidt. E aí, Nicholson > Clooney ou Clooney > Nicholson?
~  trailer youtube/aboutschimidt ~

~ ~ ~

B13

Banlieue 13 [2004] Pierre Morel
Um filme divertido de revisitar depois de tanto tempo que o assisti pelo primeira vez. Pude apreciar mais dessa última. Muito louco pensar que treinei com alguém dessa produça que fez com que o parkour fosse conhecido no mundo todo. Bem louco também pensar que visitei algumas locações do filme em Paris e Evry. David Belle, Cyril Raffaelli, Stephane Vigroux, Seb Goudot, Kazuma. Hoje tenho um apreço muito maior por esses caras. Enfim, a versão americana chega nas telonas essa semana com David Belle revivendo o mesmo papel e Paul Walker no lugar de Cyril. Dedos cruzados.
~ site oficial Banlieue13 // trailer youtube/B13 ~

~ ~ ~

Raid

The Raid: Redemption [2012] Gareth Evans

“PORRADA!” – Mocó, Didi

Pancada, tiro na cara, tiro na lata, tiro na cabeça. Action packed do começo ao fim. Tem uma histórinha de corrupção e pans, mas o lance mesmo é pipoca, guaraná, socos e pontapés. Quaaaaase cansa… Ducaralho é que a fita é da Indonésia. Custou US$Um milhão e arrecadou 15 mi. Bonzão descobrir um novo Tony Ja. 😉
~ site oficial e trailer The Raid: Redemption ~

~ ~ ~

lobo-her

RE-RUN:
Lobo de Wall Street [2013] Martin Scorsese & Her [2013] Spike Jonze
Eu assistindo os mesmos filmes, pra variar… Já comentei sobre Lobo aqui e Her aqui.

~ ~ ~

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment