Dawn of the Planet of the Apes, Trapaça, Avengers Confidential, Um Sonho de liberdade, Sixteen Candles, Pickup Artist, The Outsiders – Rolê CInematográfico

RolêDawn

O que mais complica em ficar tanto tempo sem postar no Rolê Cinematográfico é lembrar dos filmes assistidos durante a ausência de posts. PQP! Segue aí uma compilação dos que vieram fácil na memória…

Dawn of the Planet of the Apes [2014] Matt Reeves
Uma galera torceu o nariz. Eu gostei pacas. Uma vez que você embarca no conceito, é mais divertido comprar o filme. Os efeitos são bem legais, a trilha sonora também e a movimentação dos macacos é foda. E daí que eles falam, pensam e interagem como humanos. É um filme, carai. E ficou bonzão. Altamente recomendável. Se tiver de bobeira, aproveite a viagem e assista o ensaio da produça original de O Planeta dos Macacos no #NemFudendo.

~ site oficial & trailer DawnOfThePlanetOfTheApes ~

~ ~ ~

RolêTrapaça

Trapaça [2013] David O. Russel
Geral na interwebs falou tão mal desse filme, que ele só podia ser bom. Como fui assistir com zero expectativa, sai muito satisfeito do rolê. Um cast foda, que ok… não atua com tanta inspiração, mas cara… certamente, eles se divertiram um monte fazendo a fita. Acho que os prêmios que a Jennifer Lawrence levou foram meio hypados. Não era pra tanto, mas tá limpo. Bang divertido. Trilha divertida. Podia ter sido dirigido pelo Soderbergh, já que copiou todo o estilo do cara.
~ site oficial & trailer AmericanHustle ~

~ ~ ~

RolêAvengers

Avengers Confidential: Black Widow & Punisher [2014] Kenichi Shimizu
Essas animações da Marvel chutam bundas demais, véi. Nuossa! Histórias originais e adaptações muito bem feitas de arcos fechados. Como Planeta Hulk e Hulk Versus. Tô no aguardo de Guerra Mundial Hulk. Em Black Widow & Punisher a história não é tããão legal, mas é sempre bom ver o Justiceiro passando a geral.
~  site oficial é muito sem graça // trailer youtube/AvengersConfidential ~

~ ~ ~

RolêSonho

Um Sonho de Liberdade [1994] Frank Darabont
Cara… que roteiro perfeito. Montagem, fotografia, direção. Tudo foda. E atuação também. Se você, assim como eu, desacredita em Tim Robbins, taí um filme que o cara manda bem. Sem exageros demais. Absolutamente recomendável.
~ site não oficial Shawhank Redemption // trailer youtube/ShawhankRedemption ~

~ ~ ~

RolêSixteen

Sixteen Candles [1984] John Hughes
Eu na pilha de assistir os filmes da Molly Ringwald. Revivendo momentos de Sessão da tarde com a companhia de John Hughes. Bons tempos. Cara, essa moca era muito boa. Caraca. Nesse caso, a trilha sonora é beeem exagerada. Chega a incomodar um pouco. A história é bem fraquinha, mas a atuação dela é um deleite. Se for começar a assistir a (então) moça Molly, sugiro que comece por Pretty in Pink ou The Breakfast Club.
~ trailer youtube/SixteenCandles ~

~ ~ ~

RolêPickup

Pickup Artist [1987] James Toback
Bom mesmo é o título em português: O Rei da Paquera. Novamente, Molly Ringwald e um Robert Downey Jr. novinho em excelente forma. Esse é o seu primeiro filme como protagonista que segura a bronca e apresenta uma atuação incrível repleta de fisicalidades cômicas a la Keaton que certamente servem como base para sua interpretação de Chaplin tempos depois. Ainda no elenco Aiello de leve e um Hopper apagado, desmotivado e absolutamente mal aproveitado. Ainda assim, gosto bem do filme e recomendo.
~ trailer youtube/PickupArtist ~

~ ~ ~

RolêOutsiders

The Outsiders [1983] Francis Ford Coppola
Ah!… quase não vale a pena. Serião. O filme tem um peso para o cinema daquele período, catapultando a carreira de uma galera. Da esquerda para direita: Cruise, Lowe, Howell, Dilon, Macchio, Estevez e Swayze. E também estimulou uma séria de filmes mostrando a vida do garotos do lado pobre das grandes cidades. Mas cara… que histórinha furada. Puatz! Como você pode perder tanto a mão, Sr. Coppola? E como assim, essa fitinha melosa inspirou um movimento nos anos seguintes? I ain’t got no fucking ideia. Bom, a trilha salva e tem um cameo de Tom Waits de curtição.
~ trailer youtube/The Outsiders ~

 E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment