The Town, Capitão América – Soldado Invernal, Divergent, Hunger Games, Hunger Games – Catching Fire, Invasão à casa branca – Rolê CInematográfico

Town

Semana-sem-vergonha-da-pipoca. Foda-se! Vamo aí…

The Town [201o] Ben Affleck
Surpreendentemente, bom. Sério. Não tem muito mistério, desde os 5 primeiros minutos dá pra sacar como essa fita vai desenrolar, mas mesmo sem surpresas, a parada rola suave. Muito bem feito. Pra quem assistiu e curtiu, tenho que indicar pelos menos outros dois que seguem a linha e são bem melhores: Plano Perfeito do Spike Lee e Caçadores de Emoção da Kathryn Bigelow. Vai lá, jovem.
~ trailer youtube/TheTown ~

~~~

Winter

Capitão América – Soldado Invernal [2014] Anthony & Joe Russo
Diverte também. Como disse anteriormente no Rolê do Guardiões da Galáxia, a Marvel ‘tá de parabéns pacarai. Do Capitão mesmo eu não gosto. Igual não gosto do Superman. Dois playboys pau-mandandos da América. O Cap. do cinema tem funcionado, por que os caras estão escrevendo ele de um jeito interessante, no contexto, meio burrão e tals. Diferentemente do Super que como um dos primeiros super-heróis do estilo a ser criado, passou recolhendo todos os super poderes que podiam inventar e depois os roteiristas que quebrassem a cabeça pr’aquela merda toda fazer sentido. Enfim. Foda-se o Superman. Nesse Soldado Invernal, destaque para o desenvolvimento de Nick Fury e as asas do Falcão. Infelizmente, o cinema tem descaracterizado muito a Viúva Negra, mas quando a moça é interpretada pela Scarlett Johansson eu perdoo.
~ trailer youtube/WinterSoldier ~

~ ~ ~

Divergent

Divergent [2014] Neil Burger
Nada demais para dizer sobre o filme, a não ser que essas produções distópicas com castas são muito “chacota”. Não cola. E esse é mais um exemplo pobre disso. É muita bobagem. Aquele lance das tattoos então? PQP! Quero pontuar mesmo que essa mocinha, Shailene Woodley, vai explodir. Menina talentosíssima tirou leite de pedra aqui. Mesmo tendo um par romântico deplorável. O cara é muito ruim. Melhor teria sido escalar o cigano Igor.
~  site oficial Divergent // trailer youtube/Divergent ~

~ ~ ~

Hunger

Hunger Games [2012] Gary Ross
Cara… absolutamente, não recomendo assistir Divergent e Hunger Games juntos. É o mesmo filme. Jennifer Lawrence tá ok, apenas. Superestimada. E esses dois caras que formam dois pares românticos com ela são tão ruins quanto o bonecão de posto par da (já) querida, Woodley. Daí, que, já que entrei nessa vibe de conferir como as moças heroínas estão assumindo as telonas, fui ver o segundo filme da franquia…
~ trailer youtube/HungerGames ~

~ ~ ~

Fire

Hunger Games – Catching Fire [2013] Francis Lawrence
Tacarai. Um pouco melhor, mas mais do mesmo. Do mesmo, mesmo. Por que na real, toda a ação se repete. A literatura teen tá muito caída. Puatz! Pelo menos tem um pouquinho mais de Harrelson.
~ trailer youtube/CatchingFire ~

Fallen

Invasão à Casa Branca [2013] Antoine Fuqua
Muita ação e pouco bla-bla-bla. Tem algumas coisas interessantes, por que tirando os alienígenas de Judgement Day, o galerê evita mexer nesse vespeiro. O plano pra derrubar o pico foi daora. Quase diverte, mas é bom assistir fazendo alguma outra coisa.
~ trailer youtube/OlympusHasFallen ~

Minha semana foi casca grossa. Com muitos trabalhos fritando meus miolos. Daí, me distrai com filmes fáceis. E ainda tem as Tartarugas Ninjas Mutantes Adolescentes.

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment