The Way way back, nights and weekends, Alô, Alô, Terezinha!, Lawless, Amazing Spiderman 2, Rio 2 – Rolê Cinematográfico

Way

Semana interessante com mais acertos que presepadas…

The Way Way Back [2013] Nat Faxon & Jim Rash
Surpreendentemente bom. Nada de muito novo na história, mas a direção, elenco, timing e, principalmente, atuação impecáveis. Um drama com humor na dose certa. Leva um tempinho para acostumar com a ideia de Steve Carrel num papel tão sério, mas dá pra comprar ele como “vilão” logo. Não um antagonista per se, mas um cara firme que tenta a sua maneira educar o guri da sua namorada. Certamente faltou amor pra ele na infância, hahahaha. Um personagem riquíssimo. O casal juvenil também manda bem, mas é o restante do elenco adulto que arrebenta mesmo. Toni Collette, Rob Corddry e Amanda Peet estão ok, Allison Janney, Maya Rudolph e Jim Rash estão muito muito bem e Rockwell está sensacional. Gosto demais desse cara. Assisto tudo que ele faz. Tem alguns deslizes leve em sua trajetória, mas ultimamente – principalmente depois de Homem-de-Ferro – acho que ele encontra-se numa posição de poder escolher de verdade o que quer fazer. E nessa vibe, só personagens interessantes. Keep it up, man.
~ site oficial e trailer TheWayWayBack ~

~ ~ ~

nights

Nights and Weekends [2008] Joe Swanberg & Greta Gerwig
Greta, oh, Greta. Você assistiu Frances Ha? Pois é… Nights and Weekends é um dos primeiros filmes feitos pela turma que os colocou no spotlight. Ela é absurdamente demais, cara. Aqui, nem tanto… como eu disse, um dos primeiros. E ainda assim… PQP! Uma atriz incrível que improvisa fudidamente e uma diretora safa. Ah… então, vamos filmar quando, Denise Flores?
~ site official e trailer NightsAndWeekends ~

~ ~ ~

Terezinha

Alô, Alô, Terezinha! [2008] Nelson Hoineff
Um ótimo documentário, meio-que-sobre o Chacrinha. Vários depoimentos de figuras famosas que passaram pelo programa e outros calouros que não vingaram. O filme também faz uma passagem pelas vidas das chacretes hoje em dia. Chacrinha mesmo era uma figura super misteriosa e esse mistério não é revelado com essa fita. A parte mais interessante mesmo são os desdobramentos desse universo. Achei o filme bem triste, mas não menos interessante.
~  trailer youtube/AloAloTerezinha ~

~ ~ ~

Lawless

Lawless [2012] Joan Hillcoat
Yes, yes, yes! Você que sempre acompanha o #RolêCinematográfico sabe bem do meu apreço pelos filme de Andrew Dominik, certo? Todos eles. Recentemente assisti o Out of Furnace do Scott Cooper e comentei dobre o estilão de Domink. Pois é, então. Para a minha felicidade, Lawless tá ali junto e misturado nessa vibe. Achei bem foda. Um elenco incrível Hardy, Clarke, Chastain, Gary “fucking” Oldman, lógico e até mesmo o LeBeouf, vai. Se você curte a minha – e deve estar aqui por isso – daí, recomendo pra caralho essa fita. Várias sequências gênias.
~ site oficial Lawless ~

~ ~ ~

Electro

Amazing Spiderman 2 [2014] Marc Webb
Meh… pelo menos é melhor que o primeiro. Participação econômica de Paul Giamatti, que mais serviu só para um teaser do próximo filme mesmo. Ele ficou interessante, a escolha de uma armadura para o Rhino é legal, ao invés de uma roupa de latex ou uma deformação genética, mas a armadura em si é muito escrota. Legal mesmo é o Electro de Jamie Foxx. Rouba a cena com as mãos nas costas. O filme é marrômenos.  Indico só para fãs de quadrinhos.  Indico só para fãs de quadrinhos.
~ trailer youtube/AmazingSpiderman2 ~

~ ~ ~

Rio

Rio 2 [2014] Carlos Saldanha
Medíocre, mais do mesmo, formulinha. Infezlimente. Torço para caramba para essas produções gringas com brasileiros na equipe, maaaaaas… Sorry, guys. Ao menos, existe ali uma tentativa de trazer awareness para o desmatamento na Amazônia.
~ trailer youtube/Rio2 ~

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment