Interstellar, Until the light takes us, I am Ali, When we were kings, Guardians of the galaxy, Life itself, Teenage Mutant Ninja Turtles – Rolê Cinematográfico

Interstellar

Mais uma chance de começar o post com: “all right, all right, all right“. 2014 tem sido um ano beeeem interessante nas telonas…

Interstellar [2014] Christopher Nolan
Alguns podem dizer que Boyhood foi o melhor filme de 2014, outros Guardiões da Galáxia, outros Interstellar… eu gostei demais do último, fui ao cinema duas vezes para vê-lo, me emocionei, chorei e os ‘caralho’, PEROessa no es la mejor pelicula del ano. Apesar de todos os enganos, eu me envolvi bem com o filme. Ainda estou em conflito se faço ou não um #nemfudendo sobre a produça. Acredito que farei, sim. Alguns fãs radicais do Nolan vão torcer o nariz, mas o cara pisou no mamão papaya. Deu uma escorregada inesperada para um diretor tão minucioso como ele. Não quero meter nenhum spoiler aqui, vou deixar isso para esse possível #nf. Por enganos não me refiro a improbabilidades científicas, mas a dinâmica do roteiro mesmo. É notável que Nolan tem dificuldade – ou negligência – para escrever papeis femininos. E aqui esse traço se repete. Claro, o filme é lindo, a trilha é poderosíssima e a atuação é sólida. PACAS. McConaughey, Chastain e Hathaway chutam bundas. E embora tudo isso seja incrível, falta ao filme o caroço. De qualquer maneira, altamente recomendável para assistir como espetáculo. Ou seja, IMAX, 3D, pipoca, guaraná e namorada(o).
~ site oficial foda Interstellar ~

~~~

light

Until the light takes us [2008] Aaron Aites & Audrey Ewell
Filme obrigatório para a galera que acompanha o #Verme. Until the light takes us é um documentário sobre o Black Metal norueguês. Principalmente, a primeira geração de bandas. Tem depoimentos de Fenriz, Varg Vikernes, Øystein Aarseth e Hellhammer comentando sobre assassinatos, suicídios, igrejas queimando e também sobre o som que (re)inventou um estilo. ESSENCIAL para a ‘metaleraje’.
~ na íntegra com legenda youtube/UntilThelightTakesUs ~

~~~

Ali

I Am Ali [2014] Claire Lewins
Muito bom. Mesmo. Outro documentário, dessa vez sobre um atleta extraordinário. O filme ilustra mais a confiança e determinação de Muhammad Ali, optando por um caminho menos tradicional para se contar a história do cara. Ao invés de apostar na trajetória cronológica de Casius Clay se transformando em Ali, o filme foca num trecho da vida de Ali a partir das gravações de suas conversas ao telefone com os filhos. Uma escolha muito interessante e muito bem dirigida. Vale muito a pena conferir a fita.
~  site oficial e trailer I Am Ali ~

~~~

Kings

When we were kings [1996] Leon Gast
Outro documentário, dessa vez sobre a luta de Ali e George Foreman na África. MUITO FODA. O filme acima, I Am Ali, também contém registros dessa passagem que complementam de alguma maneira o que assistimos em When we were kings. Assistir os dois numa dobradinha foi bem divertido. Recomendo. Faltou ver o Ali com Will Smith, que ainda não assisti, mas já coloquei na lista.
~ na íntegra no youtube/WhenWeWereKings ~

~~~

Galaxy11

Guardians of the galaxy [2014] James Gunn
Assisti de novo. Me diverti de novo.
~ trailer Yves Saint Laurent ~

~~~

Itself

Life itself [2014] Steve James
Mais um documentário. Caramba, não tinha sacado que assisti tantos nos últimos dias. Bom, pra quem gosta de LER cinema, esse é emocionante. Tenho uma lista de uns cinco caras que sempre recorro quando vou ler sobre cinema, crítica, análise etc. E Roger Ebert ‘tá geralmente no topo dessa lista. Infelizmente, ele faleceu ano passado. A partir de então, deixou toda uma geração de cinéfilos orfãos de seus incríveis, afiados e humorados ensaios sobre a sétima arte. Uma pena. No entanto, o corpo bibliográfico que ele produziu é enorme e está inteiramente disponível em seu site: rogerebert.com. Consulta obrigatória. Pablo Villaça, do portal Cinema em cena, também é um grande admirador dele e escreveu lindamente sobre seu relacionamento com Ebert. Life itself nos conta um pouco sobre a carreira e vida de um dos maiores críticos e pensadores do cinema do mundo.
~ trailer Life itself ~

~~~

ninja

Teenage Mutant Ninja Turtles [2014] Jonathan Liebesman
Não perca seu tempo. Stay away from this shit.
~ trailer TMNT ~

E aí, o que você acha? E o que você assistiu essa semana? Seguimos, B.

Comments

comments

Add a comment